A Escola Básica Municipal Alfredo Diener, localizada no bairro Serra Alta, está passando por uma reforma tanto no ambiente interno quanto externo desde o início do ano. Os trabalhos, que já ocorrem há alguns meses, ainda não foram concluídos devido a uma alteração no projeto inicial para a construção de um muro de contenção.
Porém, segundo um leitor de A Gazeta, aparentemente a empresa contratada para realizar o serviço abandonou a obra, gerando transtornos para a comunidade escolar. “Faz uns 60 dias que não vejo ninguém da empresa trabalhando e, por enquanto, a reforma segue parada, gerando transtornos para os professores e principalmente para os alunos do colégio”, relatou.
Procurada, a Secretaria de Educação, através da assessoria de imprensa da Prefeitura, disse que a informação não procede. “A empresa está trabalhando normalmente na obra. O que ocorreu foi que o engenheiro responsável da Prefeitura era contratado ACT (contrato de serviço temporário) e acabou se desligando do município, sendo que outro profissional está acompanhando os trabalhos até que seja possível uma nova contratação. Além disso, houve uma alteração no projeto inicial, em virtude de um muro de contenção, o que acabou atrasando em cerca de três meses a previsão inicial de execução. Mas a obra não foi paralisada em momento algum e está agora caminhando para uma nova etapa. Por conta deste aditivo, será preciso fazer uma reorganização orçamentária para construir o muro, que tem um custo elevado, e o piso todo em concreto da rampa, para suportar veículos pesados sem danificar. A previsão é de mais duas semanas para dar sequência”, informou.
Reforma
Na escola, está sendo construída uma quadra coberta, uma rampa de acesso para veículos, realocado um abrigo de passageiros que era anexo ao muro que será reconstruído, reformadas duas salas de aula, feito um piso em concreto, reformada a cozinha e realizadas outras ações.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕