As obras de revitalização da Avenida São Bento e da Rua Mathias Nossol, em São Bento do Sul, seguem em andamento, segundo informações repassadas pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura. A administração municipal negou rumores divulgados sobre uma suposta paralisação dos trabalhos e possível abandono dos contratos por parte das empreiteiras responsáveis pelas intervenções.
Procurado pela reportagem, o secretário da pasta, Bruno Seefeld, disse que as informações que circulam em redes sociais não procedem. As equipes da empresa responsável continuam atuando nos dois trechos nesta semana.
Na Avenida São Bento, os trabalhos seguem concentrados na implantação dos meios-fios ao longo do trecho que recebe a revitalização. Durante esta quarta-feira (13), máquinas e operários continuavam atuando normalmente no local.
Já na Rua Mathias Nossol, no bairro Serra Alta, também foram divulgadas informações apontando uma suposta interrupção das obras. No entanto, conforme constatado pela reportagem, os serviços seguem sendo executados no chamado trecho 2 da obra.

Atualmente, as equipes trabalham na etapa de escavação e preparação da base e sub-base da via. A previsão é que, após a retirada completa do antigo pavimento, seja aplicada a camada de base final para posterior implantação da primeira capa asfáltica no trecho.
O trecho 1 da Rua Mathias Nossol já recebeu a primeira camada de asfalto, com aproximadamente três centímetros de espessura. Paralelamente, as equipes também executam a instalação dos meios-fios.
Segundo a prefeitura, após a conclusão das etapas estruturais do trecho 2, será realizada a aplicação da camada final de pavimentação, que deverá atingir cerca de sete centímetros e meio de espessura ao longo da via.
As melhorias previstas para as duas obras também incluem implantação de calçadas, drenagem e nova sinalização viária.





