Sábado, 5 de abril de 2025

O que se sabe até o momento sobre o homem que fugiu de audiência do Fórum

Ele havia sido preso por atirar contra a ex-mulher

• Atualizado 1 dias atrás.

As Polícias Civil e Militar continuam as buscas pelo homem de 39 anos que fugiu na tarde de quarta-feira (08) durante audiência de custódia, por volta das 17 horas. Ele havia sido preso na noite de terça-feira (07), após atirar em um bar onde estava sua ex-mulher e fugir, em Corupá, sendo encontrado em São Bento do Sul.

Entenda o caso
Ele foi preso pela Polícia Militar de São Bento do Sul por volta das 23h30 do mesmo dia, na Rua Luiz Bollmann, bairro 25 de Julho. Ele estava em um Renault Duster. No interior do veículo, foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, munições deflagradas e uma pequena quantidade de maconha.

Os policiais de São Bento do Sul receberam informações de que o homem havia feito disparos em via pública, em direção a um bar de Corupá, fugindo pela BR-280. Com base nas informações, a PM iniciou buscas, localizando o veículo no bairro 25 de Julho.

A arma estava escondida no porta malas, pronta para uso. Os cartuchos deflagrados foram encontrados nos assoalhos dianteiro e traseiro, ambos no lado direito. Segundo a PM, o homem informou que comprou a arma em Curitiba e que foi até Corupá procurar por sua ex-esposa, efetuando os disparos em direção ao bar onde ela estava.

Segundo o delegado Rubens Almeida Passos de Freitas, o homem foi autuado em flagrante pela lesão corporal contra a mulher, porte de arma de uso restrito, posse de droga e falsa identidade, pelo fato de se identificar o tempo todo com o nome do irmão, inclusive na hora do depoimento.

A fuga do Fórum
A fuga ocorreu após o homem agredir o policial da escolta, que após ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Sagrada Família, já está em casa, se recuperando das lesões. 

Ocorrida por volta das 17 horas, a ação mobilizou todo efetivo de serviço da Polícia Militar. O homem fugiu para uma área de mata, nas imediações. Policiais civis também auxiliaram nas buscas.

O major Everaldo Stanchak, da Polícia Militar, destacou que assim que foi tomado conhecimento da situação, foi montada uma operação, cercando o perímetro.

“Estamos trabalhando na recaptura deste agente. Divulgamos já algumas informações para a população das imediações e orientamos que qualquer informação, se visualizou ou se sabe alguma informação desse agente, para que acione imediatamente o 190, pois estamos com reforço policial no local e estaremos atendendo prontamente”, disse o policial.

Segundo Stanchak, o indivíduo já tinha um mandado de prisão pelo Estado do Paraná, sendo conduzido para a Delegacia, onde foi autuado em flagrante.

“Ele saiu da Delegacia algemado com a mão nas costas, segundo procedimento padrão. Estamos verificando em qual momento ele obteve mobilidade para agredir o policial e fugir”, informou o delegado regional Gil Rafael Ribas.

Mais informações estarão sendo atualizadas ao longo desta quinta-feira (9) ou no jornal impresso desta sexta-feira (10).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Mais lidas

verdetec (2)
Ceppli
Câmara de São Bento do Sul
Acontece SC 1
WhatsApp-Image-2025-04-04-at-12.24

Notícias relacionadas