Na manhã desta sexta-feira (7), uma nutricionista, atuando com Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) cassado, foi presa em seu apartamento, em frente ao Cartório de Registro de Piên. Ela atendia na Santa Casa como falsa médica, usando o Conselho Regional de Medicina (CRM) de outra profissional.
A assessoria da Prefeitura de Piên informou em um comunicado oficial que “recebeu com perplexidade a notícia, e está acompanhando o caso e cobrando esclarecimentos junto a gerência da Santa Casa. Quando os fatos estiverem esclarecidos o município tomará as medidas cabíveis e irá com transparência comunicar para toda a população. Importante lembrar também que a gestão do hospital, bem como a contratação de profissionais, é de responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Curitiba.”
Conforme a Polícia Militar de Piên para a reportagem de A Gazeta, a mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro para adoção das medidas pertinentes.
Durante a tarde, quem entrou em contato com a redação de A Gazeta foi nutricionista responsável pelo hospital de Piên, Jakeline Ritzmann. Ela frisou que não tem nada a ver com a polêmica. Ela preferiu reiterar isso, já que o nome da falsa médica não foi repassado para a imprensa.
O que diz a Santa Casa (Atualização às 16 horas)
Em comunicado oficial, a Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, responsável pela unidade Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças de Piên, reforçou que a profissional envolvida na denúncia não é colaboradora direta do hospital e que atuava de forma terceirizada há cerca de três semanas na instituição.
“Reiteramos também que a Santa Casa de Misericórdia Nossas Senhora das Graças de Piên não compactua com qualquer desvio de conduta e sempre preza pela ética e integridade em seus serviços. Para garantir total transparência e colaborar com as investigações, iniciamos uma sindicância interna para apurar os fatos. Estamos à disposição das autoridades e prestaremos toda a assistência necessária para esclarecer da melhor forma possível a situação. Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e a transparência em nossos serviços, e continuaremos a trabalhar para oferecer a melhor assistência à comunidade.”
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