Novo supervisor da Gered fala em revitalizar escolas da região

Por:

• Atualizado 2 anos atrás.

Arnaldo Medeiros é o novo supervisor regional da Gerência de Educação (Gered). O são-bentense responderá por 16 escolas de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Professor de Educação Física, ele é concursado na rede estadual há mais de 30 anos e por muito tempo fez parte do quadro de colaboradores da Escola Celso Ramos Filho, em Oxford.

O supervisor assumiu há pouco tempo, mas já delimitou algumas metas importantes para os próximos anos, especialmente no que se refere a revitalização das escolas. Algumas instituições precisam passar por uma reforma completa, como é o caso do Marta Tavares, em Rio Negrinho. Também integram essa lista, oficializada no Plano de Ofertas Educacionais (POE), o Celso Ramos Filho e a Osmarina Batista Betkowski, entre outras unidades.

Arnaldo explica que entende a morosidade e os obstáculos legais a serem seguidos. Mesmo assim, pretende reforçar esses pedidos em Florianópolis para que a região seja atendida. “Tenho uma grande abertura com o governador e alguns deputados. Vou correr atrás dessas obras”, afirma o novo supervisor.

Aliás, tornar a sala de aula cada vez mais atrativa para o estudante também é um dos objetivos de Arnaldo. Para isso, ele acredita na necessidade de abraçar mais tecnologias, como vem ocorrendo desde o ano passado com a instalação das lousas digitais. As visitas periódicas nas escolas, que ele pretende fazer, ajudarão a entender as demandas e a projetar melhorias.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

aries-1-1024x683-1
Giovanna-Schmidhauser-Schwarzbach-944x531
Maior-cobra-de-SC-resolve-tirar-cochilo-em-berco-de-bebe-em-Jaragua-do-Sul-2-944x531
Exportações
Sashimi de salmão suspenso por hashis

Mais lidas

Notas de falecimento (site)
WhatsApp Image 2025-07-25 at 15.29
MIX - Piso dos moveleiros - Layra Olsen Arquivo
Reunião Sindusmobil
Rafael de Andrade Fonseca

Notícias relacionadas