Novena atrai multidões à Paróquia São José, nas quintas-feiras, em Serra Alta

Por:

• Atualizado 9 anos atrás.

Toda semana, ela é o destino de mais de 1 mil pessoas. São fiéis que procuram a solução para os problemas que vêm enfrentando e depositam a fé e a esperança na novena realizada na Paróquia São José, em Serra Alta.

As orações tiveram início em outubro do ano passado, depois da chegada do padre Eduardo Sawulski. “Trouxe essa devoção da Nossa Senhora Desatadora dos Nós da diocese de Blumenau. Esse tipo de novena acontecia há muitos anos por lá e reunia cerca de 3 mil pessoas semanalmente”, conta.

Devido à fraca movimentação popular na igreja durante a semana, o padre decidiu reunir os devotos na quinta-feira. “A novena foi tomando corpo e direção. O público começou a gostar e, a cada semana, mais pessoas vem participar. Acredito que deu tão certo porque o povo são-bentense é devocional. Costumo dizer que o trabalho é nosso, mas o sucesso é de Jesus”, revela.

Progressos

Para o sacerdote, a novena restabeleceu a paróquia e trouxe equilíbrio espiritual à comunidade. “Nós precisávamos fazer algo para fortalecer a fé do povo. Muitas pessoas que estavam afastadas de Deus, voltaram à igreja. Enquanto estiver à frente da Paróquia São José, essa novena não vai parar”, declara.

Informações

A novena é realizada toda quinta-feira, às 19h30, na Paróquia São José, localizada na Rua Otto Eduardo Lepper, 336, no bairro Serra Alta.

Sawulski explica que trata-se de uma missa seguida por momentos de oração e de uma procissão pelas ruas. “É algo diferente, que contagia. O povo gosta muito e participa com fervor”, garante, acrescentando o apoio da Polícia Militar durante o cortejo.

As graças alcançadas foram propagadas pelos fiéis e, logo, a devoção se espalhou. Alguns pedem saúde, outros força, confiança e recuperação financeira. Mas, o que mais surpreende é a fé de ter um pedido atendido. “Muitos escrevem os milagres que acontecem para lermos na missa. São coisas simples e que agem com a graça de Deus”, comenta.

Às vezes, a igreja fica pequena para tanta gente. Crianças, adolescentes, jovens, casais, idosos e moradores de outras cidades, como Rio Negrinho, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Piên, Campo Alegre e Itapoá comparecem a celebração. “Mesmo com chuva, o público não diminui. Chegamos, até mesmo, a ter mais pessoas na igreja neste dia do que nos fins de semana”, afirma o padre.

Últimas notícias

Ilustração minimalista do signo de Áries, representado por um carneiro estilizado em círculo roxo
whatsapp-image-2025-07-02-at-07.07
WhatsApp Image 2025-07-02 at 19.55
montagem de fotos (2)
Recipiente verde-claro com purê de couve-flor decorado com salsinha picada

Mais lidas

WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
WhatsApp-Image-2025-01-03-at-14.50
WhatsApp Image 2025-06-30 at 19.56
Notas de falecimento (site) (4)
Notas de falecimento (site) (3)

Notícias relacionadas