O Hospital Sagrada Família inaugurou a nova ala de internamento da maternidade. O espaço foi viabilizado com recursos do Governo Federal e também com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas. Assim, será possível proporcionar mais conforto e melhorar o acolhimento de gestantes e bebês.
Para celebrar esse importante projeto, foi realizada uma solenidade na sexta-feira (28) nas dependências da instituição. O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Antonio Tomazini; o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck; a gerente Regional de Saúde, Cintia Muller de Aguiar Sbalcheiro; vereadores, secretários municipais, empresários e entidades.
O projeto está alinhado com o planejamento estratégico e plano diretor, marcando a conclusão de três das dez etapas de adequação de infraestrutura do HMSF. A melhoria inclui oito quartos novos, todos com banheiros, totalizando 15 leitos individuais e coletivos, posto de enfermagem e sala de cuidados intermediários, sala de interatividade, sala de procedimentos e expurgo.
A partir da próxima semana, segundo o diretor Executivo, Oscar Fernandes, a maternidade estará aberta para visitação das Unidades Básicas de Saúde. E na segunda semana de julho todos os pacientes serão transferidos para o novo local de internamento, dando início a um novo ciclo no Sagrada Família.
Equipamentos
Muitos equipamentos da nova ala da maternidade foram adquiridos com recursos encaminhados pela Câmara de Vereadores por meio da Prefeitura Municipal, no valor de R$ R$ 200.763,02.
O hospital conseguiu aparelhos de fototerapia; bilirrubinômetro; cardioversor; laringoscópio infantil; suportes de soro e oxímetros de pulso. Além disso, foi possível obter novos berços para os recém-nascidos; mesas para refeição; cadeiras de roda; macas; freezer para armazenar o banco de leite; frigobar; poltronas e banheiras que poderão ser levadas até os quartos para o banho dos bebês.
A matéria completa você confere na edição do jornal impresso deste sábado (29) e domingo (30).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕