A imagem abaixo revela a nova identidade visual dos ônibus de São Bento do Sul, conforme apresentado recentemente na audiência pública do plano de outorga do transporte coletivo, que vai embasar a licitação do ano que vem. A padronização, atualmente na cor amarela, será verde, com detalhes em vermelho, em alusão à bandeira do município.
Sobre a frota
A frota veicular, atualmente com 50 veículos operantes e 4 reservas, será de 46 ônibus operantes e 4 reservas, conforme a remodelação proposta. A idade média dos veículos, hoje de 11 anos, poderá ser de no máximo 7. O ônibus terá que ter no mínimo 29 lugares para passageiros sentados. Entre as melhorias apresentadas no plano de outorga, também consta que a frota de ônibus terá Wi-Fi gratuito e livre para acesso de todos os usuários, além de um painel de led no para-brisa, com a identificação da linha.
Tarifa
O plano de outorga chegou ao preço preliminar de R$ 4,92 para a tarifa, considerando todas as modificações propostas para o novo sistema, todos os custos e despesas envolvidos, os encargos gerais, os investimentos necessários, a depreciação, a remuneração, etc. Vale lembrar que este valor de tarifa não está confirmado.
Próximos passos
O plano de outorga ainda sofrerá algumas pequenas intervenções, para, em seguida, ser encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado, para análise. O órgão tem 60 dias para mandar uma resposta. Concluída essa etapa, a Prefeitura poderá lançar a licitação do serviço de transporte.