O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) vai reformar o reservatório de água localizado na Rua João Pauli, no bairro Colonial. Com capacidade para 3 milhões de litros, a estrutura receberá uma camada de selador interno, com um material que irá revestir as paredes e acabar com pequenos vazamentos que ocorrem há um bom tempo, conforme testemunham moradores das proximidades.
O presidente do Samae, Friodolino Van Den Boom, explica que os trabalhos já estão na programação da autarquia. A estimativa é que a obra custe algo em torno de R$ 100 mil e a previsão é que iniciem somente na metade do próximo ano. “Trata-se de um trabalho grande, que irá levar cerca de uma semana para ser realizado. Para revestir as paredes internas, teremos que esvaziar a caixa”, explica.
Um laudo de segurança emitido por uma empresa especializada no ramo, atesta, de acordo com Fridolino, que não existe qualquer risco de rompimento da caixa em virtude dos vazamentos, e ela possui condições para continuar atendendo à população pelos próximos 20 ou 30 anos, conforme os estudos.
O reservatório da Rua João Pauli atende aos bairros Mato Preto, Cruzeiro, Oxford, Colonial e Lençol. De acordo com o Samae, a população desses bairros será avisada do início das obras, para que haja a diminuição do consumo de água e com isso não haver interrupção no fornecimento.