O tenente-coronel Fabiano Dias Perfeito, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar de São Bento do Sul, ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão de segunda-feira (2), para falar sobre a atuação da Polícia Militar na cidade. A avaliação geral feita por ele quanto aos números de 2017 é positiva, pois os dados colocam São Bento do Sul em posição de destaque no quesito segurança pública.
Ele destacou a redução de 7,63% em ocorrências de furtos de residência, e a queda de 68,8% em furtos de veículos. Conforme o comandante da Polícia Militar, os bons números estão atrelados a uma série de medidas, como a realização de barreiras policiais (blitz).
Segundo ele, apesar de contribuir drasticamente com a redução da criminalidade, muitas vezes as abordagens acabam sendo criticadas por parte da população. “Muitas vezes pessoas criam grupos em WhatsApp para avisar a população sobre a realização dessas barreiras e acabam causando um grande prejuízo para o trabalho de prevenção da Polícia Militar”, lamentou.
Veja mais detalhes sobre o que foi discutido no jornal impresso desta quarta-feira (3).