A expectativa é que o recém criado Centro de Valorização da Vida (CVV) de São Bento do Sul, nomeado de Núcleo pela Vida, inicie suas atividades no próximo mês, com atendimentos por telefone, pelo número 188, que será ativo a partir de outubro, e também na internet, pelo site cvv.org.br.
Um dos passos finais para o início das ações na cidade foi dado no último fim de semana, quando três integrantes no núcleo estiveram em Porto Alegre/RS, participando da 38ª Convenção Nacional do Centro de Valorização da Vida. No evento, os representantes da região tiveram a oportunidade de participar de treinamentos específicos do CVV, parte final do processo que possibilita o credenciamento e início das atividades do posto local de atendimento.
Atualmente, o núcleo de São Bento conta com 39 voluntários. Destes, 15 estão realizando um treinamento semanal, com apoio dos voluntários do CVV de Rio Negrinho, que irá encerrar no próximo mês. Com a conclusão, os voluntários do município estarão aptos a iniciarem os atendimentos.
Veja mais detalhes sobre os preparativos da entidade no jornal impresso desta quarta-feira (6).