No final do ano passado, Nelson Carvalho Neto, o Nelsinho, foi eleito novo presidente da Federação Catarinense de Futsal. Ele ficará no cargo até 31 de dezembro de 2027 e pretende executar uma série de mudanças e inovações para impulsionar o desenvolvimento da modalidade no Estado em todas as suas vertentes.
Com uma carreira consolidada e uma visão estratégica para o futuro, Nelsinho explica que uma de suas principais metas é garantir cada vez mais respeito à modalidade. Outro propósito é instaurar uma gestão moderna e acessível, principalmente com a implementação de um Portal da Transparência.
Além disso, o novo presidente planeja reavaliar as fórmulas de disputas de todos os campeonatos, qualificar as premiações, dar mais voz aos atletas através da Associação Brasileira dos Atletas de Futsal (ABAFS) e reformular o estatuto da Federação Catarinense. Convênios com o Conselho Regional de Educação Física (CREF) e universidades para capacitação de técnicos esportivos e a criação de escolas árbitros também estão no seu radar, assim como o fortalecimento de parcerias público privada.
Ele sempre esteve envolvido no esporte, no entanto, a ideia de comandar uma federação começou a ganhar forma apenas em 2017, junto a um grupo de amigos. “Desde lá tivemos duas eleições e sempre cogitamos a possibilidade, mas nada oficial. No ano passado achamos que seria a oportunidade de fazermos algo pelo esporte que havia nos apresentado lá nos anos 80”, conta.
Leia a matéria completa na edição do jornal impresso desta terça-feira (16).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕