Após a retirada de ecopontos em diferentes bairros de São Bento do Sul por conta do descarte irregular, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) orienta a população sobre os locais corretos para destinação de materiais como sofás, entulhos e outros resíduos.
Como alternativa correta para o descarte desses materiais, o município disponibiliza o LEV (Local de Entrega Voluntária), situado na Rua Ladislau Jelinski, nº 99, no bairro Brasília. O espaço funciona diariamente, das 7 às 19 horas, e recebe gratuitamente diversos tipos de resíduos.
Entre os materiais aceitos no LEV estão: eletrodomésticos de grande porte, sofás e colchões, entulhos de construção, madeira, podas de árvores, vidro, papelão, papel, recicláveis mistos, pneus, roupas usadas para doação, eletroeletrônicos, óleo de cozinha usado, lâmpadas, pilhas e baterias.
O Samae reforça a importância da colaboração da população no uso correto das estruturas disponibilizadas, contribuindo para a manutenção da limpeza urbana e para a eficiência dos serviços de gestão de resíduos sólidos no município.






