O Instituto Federal Catarinense (IFC) de São Bento do Sul está com inscrições abertas para o programa Mulheres Mil. O curso de qualificação profissional em Assistente Escolar terá aulas às quintas-feiras, no período noturno, e é destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Além da formação, o programa proporciona um auxílio mensal de R$ 100 para custeio dos estudos.
Conforme Alessandro Iavorski, diretor-geral do IFC – campus São Bento do Sul, o curso foi pensado para auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade social. “É para aquelas que tenham questões financeiras ou dificuldades familiares. Mas não fica limitado a isso, é, sobretudo, um curso voltado para as mulheres”, explica.
As inscrições seguem até o dia 19 deste mês, e as aulas iniciam no dia 27, com previsão de término no final de outubro. “As aulas acontecem no período noturno, sempre às quintas-feiras. As 54 alunas matriculadas receberão auxílio, uma bolsa de R$ 100 mensais para auxiliar no deslocamento e custeio”, cita Alessandro.
São 54 vagas disponíveis para o curso, oferecido gratuitamente. “As alunas que vão ingressar nesse curso terão uma qualificação profissional para atuação no ramo das escolas, sejam públicas ou privadas. A ementa do curso prepara para ações do dia a dia em escolas, seja no administrativo ou em outras frentes de trabalho. O propósito é preparar para que essa estudante possa estar melhor qualificada para atuar na rede de ensino”, ressalta o diretor.
Como se inscrever
As interessadas em participar do curso devem acessar o link bit.ly/mulheresmil_sbs e conferir o edital. “Essa é a primeira vez que o campus de São Bento do Sul é contemplado com esse tipo de recurso para gerar esse programa. A gente vinha tentando há alguns anos, e, neste ano, o campus foi contemplado com esse edital. Além de uma ação de educação, é uma ação social”, enfatiza Alessandro.
A idade mínima para participar da qualificação é de 16 anos, com ensino fundamental completo. É preciso fazer parte de algum atendimento em um dos CRAS do município ou apresentar inscrição no CadÚnico. Informações pelo WhatsApp (47) 3188-1700.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕