Saldo da operação
3 fuzis calibre 5.56
1 fuzil calibre 7.62
1 submetralhadora HK calibre 9mm
1 espingarda cal. 12
2 pistolas
1 revólver cal. 38
1 espingarda cal. 22
95 quilos de emulsões de explosivos
1,5 mil munições calibre 5.56
310 munições calibre 7.62
4 munições calibre .50
6 munições calibre .38
3 coletes balísticos
Dezenas de aparelhos celulares e documentos dos suspeitos com envolvimentos de explosões e roubos a bancos em Santa Catarina e Paraná.
Após cinco meses coletando informações sobre a atuação de caixeiros nas regiões do Planalto Norte Catarinense e divisa com Paraná, policiais dos dois estados deflagraram quarta-feira (2), em 12 cidades, a Operação Integração. A ação envolveu 110 policiais militares e civis. O que chamou a atenção dos policiais foi a quantia de emulsões de explosivos e armas pesadas encontradas em diversas residências.
Em Rio Negrinho, a Polícia Militar realizou busca e apreensão em uma residência na localidade de Butiá, onde uma espingarda calibre 24 sem registro foi encontrada. Com a arma os policiais encontraram duas munições intactas. Uma mulher, que se identificou como proprietária da arma, foi presa em flagrante. Ela não teve o nome divulgado. Celulares, pen drives e documentos dos integrantes também foram coletados.
O Ministério Público de Santa Catarina divulgou ainda imagens que mostram uma das ações do grupo, filmada por câmeras de segurança, em Porto União (SC). Assista abaixo.
No jornal impresso desta quinta-feira (3) há inúmeras informações sobre a operação e o grupo.