Uma quadrilha de estrangeiros especializada em furto de celulares e cartões de crédito foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última sexta-feira (7), na BR-290, em Porto Alegre. Durante a abordagem, uma peruana de 34 anos foi identificada como procurada no alerta vermelho da Interpol.
O veículo, utilizado pelos criminosos em furto realizado em Balneário Camboriú (SC), foi localizado após a PRF receber informações sobre o crime. No carro estavam quatro pessoas: a mulher peruana, uma boliviana de 26 anos, um homem peruano de 39 anos e uma brasileira de 26 anos. Conforme a polícia, todos possuem antecedentes criminais por receptação, furto e envolvimento com quadrilhas.
A mulher peruana entregou aos policiais um documento falso, mas sua verdadeira identidade foi descoberta. Ela tinha mandados de prisão preventiva e extradição em aberto e responde, no Peru, por sequestro agravado.
A equipe policial recebeu informações de que a quadrilha estava envolvida em um furto em Santa Catarina, onde imagens de câmeras de segurança flagraram o uso de cartões furtados em compras que totalizam mais de R$ 10 mil.
Informações são do portal CNN Brasil.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕