Uma escaladora de 52 anos sofreu uma queda de aproximadamente cinco metros na tarde desta quinta-feira (14) na Cascata Paraíso, no centro de Campo Alegre. O acidente aconteceu por volta das 15h30, quando a vítima fazia rapel no local.
Segundo relato de uma testemunha, o cabo utilizado era curto para alcançar a base desejada. A mulher não percebeu a limitação e acabou passando reto pelo equipamento, sofrendo a queda. Ela caiu de pé e rolou em seguida, permanecendo alojada na metade do paredão da cachoeira.
Com dores intensas na região lombar, inferior da coluna e no tornozelo direito, onde sofreu fratura fechada, a vítima foi atendida inicialmente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Campo Alegre. Devido à dificuldade de acesso pela trilha de escalada, foi acionado o helicóptero Arcanjo 03, que fez o resgate aéreo.
Em solo, a equipe do SAMU prestou atendimento, administrou medicação e encaminhou a vítima, com sinais vitais estáveis, ao Hospital São Luiz, em Campo Alegre, para exames e demais procedimentos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕