Mudou de cidade preciso transferir meu título eleitoral?

Não deixe o título de eleitor para trás e atualize seu endereço

• Atualizado 4 meses atrás.

Eleitores que mudaram de cidade ou estado têm até o dia 8 de maio para transferir o domicílio eleitoral e votar nas Eleições Municipais de 2024. Após essa data, o cadastro eleitoral estará fechado para a organização do pleito. Siga o passo a passo e atualize seu local de votação agora mesmo!

O serviço pode ser encontrado logo na página inicial do site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), no menu lateral à direita. Ao selecioná-lo, escolha a opção “Título de Eleitor”. Depois, vá até o item “Formulário Título Net”. Clique então em “Atualize ou Corrija seu título eleitoral”.

Após preencher alguns dados solicitados pela página, a tela apresentará uma lista de documentos necessários para atender ao pedido. Depois de enviá-los, será preciso ainda preencher algumas informações complementares. O endereço informado nessa etapa deverá ser o mesmo do comprovante enviado na aba Documentos.

Em seguida, é só selecionar o local de votação desejado. Ao final do processo, o usuário receberá um número de protocolo pelo qual poderá acompanhar a solicitação também no Autoatendimento Eleitoral, opção “Acompanhe uma solicitação”.

Requisitos para a transferência é necessário que a eleitora ou o eleitor

  • Resida há pelo menos três meses no novo município
  • Não tenha, nos 12 meses anteriores ao pedido, tirado o primeiro título de eleitor ou feito outra transferência de domicílio eleitoral
  • Somente estão isentos desse critério servidores públicos civis, militares e autárquicos e membros das respectivas famílias que, por motivo de remoção ou transferência, necessitem fazer a transferência.

Quem não pode transferir o título eleitoral em duas ocasiões: A pessoa que não estiver quite com a Justiça Eleitoral; e a eleitora ou o eleitor com a inscrição eleitoral envolvida em situação de coincidência (duplicidade) ou cancelada em decorrência de perda de direitos políticos ou por decisão de autoridade judiciária.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Gato da raça bengal com a pelagem amarela e marrom em cima de uma mesa na sala
lustração do signo de Áries, em fundo amarelo-mostarda, com símbolo branco representando dois chifres voltados para cima, lembrando a cabeça de um carneiro
Futsal masculino
WhatsApp Image 2024-04-09 at 15.53
FESTIDANCA-1-1536x1024

Mais lidas

foguete
WhatsApp Image 2025-01-03 at 14.50
incêndio em residência
WhatsApp Image 2025-08-06 at 13.51
WhatsApp Image 2025-08-12 at 15.39

Notícias relacionadas