Movimento O Sul é o Meu País agenda nova consulta popular em 2017

Por:

• Atualizado 8 anos atrás.

Líderes de todos estados do movimento O Sul é o Meu País estiveram em Lages neste fim de semana, para participar de uma assembleia geral. Do Planalto Norte de Santa Catarina foram sete representantes. Os presentes no encontro aprovaram neste domingo (16) a realização de um novo Plebisul, agendado para o dia 7 de outubro de 2017.

“A meta será a mesma alcançar um milhão de pessoas. Este ano cometemos alguns erros, onde ganhamos experiência. Também faremos uma coleta de assinaturas para adentraremos com uma petição nas assembleias dos três estados”, explicou Osvaldo dos Anjos, integrante da comissão do movimento na região.

Em sua análise, uma das decisões mais importantes tomadas no encontro foi a criação do Núcleo Jurídico, que será formado por dois sulistas advogados de cada Estado. “Este núcleo vai estudar nossas constituições estaduais e elaborar um Projeto de Iniciativa Popular para colhermos as assinaturas necessárias para pedirmos às Assembleias Legislativas aprovação de lei que nos aproxime mais e nos reconheça como um povo, dentro do conceito internacional”, afirmou.

Últimas notícias

Ilustração do signo de áries rodeado por estrelas em um fundo azul-escuro
Notas de falecimento (site)
WhatsApp Image 2025-07-16 at 19.53
WhatsApp Image 2025-07-16 at 16.33
Acidente das neves

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-13 at 18.26
montagem de fotos
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
acidente bairro 25 de julho (1)
carrata-desgovernada-invade-empresa-e-deixa-tres-feridos-em-vargeao-em-sc-5

Notícias relacionadas