Foi intensa a movimentação de viaturas da Polícia Militar em direção à Campo Alegre, por volta das 22h30 de quarta-feira (9). O motivo foi a fuga de um Renault Clio, que não obedeceu ordem de parada em uma operação de barreira de trânsito que era realizada na Rua Antônio Kaesemodel.
Segundo policiais, o veículo fez ultrapassagem em faixa continua em alta velocidade. Imediatamente começou o acompanhamento com sirene e giroflex ligados, mas o motorista não acatou ordem de parada. Na Kaesemodel e posteriormente na SC-418, o Clio forçou ultrapassagens, inclusive em faixas continua e em curvas fechadas. Sua abordagem aconteceu somente próximo ao Cemitério Municipal de Campo Alegre, onde o motorista entrou em uma rua sem saída.
O condutor foi identificado como R.G.S., 32 anos, e os passageiros como F.G.S., 27 anos, e A.S.A.P, 23 anos. Um deles estava desorientado e assumiu estar sob efeito de uma pedra de crack. O teste de bafômetro apontou 0,53 miligramas de álcool por litro de sangue. O motorista foi encaminhado até a Delegacia da Comarca de São Bento do Sul e o veículo foi notificado e removido ao pátio, por não apresentar condutor habilitado. Apenas as iniciais dos envolvidos foram repassadas à imprensa.