Domingo, 27 de abril de 2025

Motorista condenado a 16 anos se entrega no Fórum de São Bento do Sul

Milton Ruckl se envolveu em acidente em 2014, quando seis pessoas morreram

• Atualizado 23 dias atrás.

O empresário Milton Zanghellini Ruckl se entregou na quinta-feira (16) ao Fórum de São Bento do Sul para cumprir a sentença de 16 anos e 6 meses de prisão por um acidente de trânsito ocorrido em setembro de 2014, que resultou na morte de seis pessoas. Inicialmente condenado a 23 anos e 4 meses em 2022, sua pena foi reduzida após recorrer no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, devido a um erro na soma das penas.

Ruckl foi acusado de dirigir embriagado e em alta velocidade, causando a colisão frontal entre sua BMW e um Chevrolet Ipanema. No acidente, apenas um dos sete ocupantes do Chevrolet sobreviveu. A defesa de Ruckl argumentou falta de provas de embriaguez e ultrapassagem proibida, mas o Tribunal manteve a decisão com base em diversas comprovações.

A prisão agora acontece porque a defesa de Milton tentou ingressar com novos recursos, com objetivo de fazer o processo seguir à terceira instância, em Brasília. No entanto, os recursos não foram aceitos pela Justiça, e nesta quarta-feira (15) foi decretada sua prisão. Seus advogados já ingressaram com pedido de habeas corpus, no entanto até na quinta-feira (16) à noite não havia saído decisão.

Confira a matéria completa na edição do jornal impresso desta sexta-feira (17).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Crianca-morta-em-carro-944x531
Corrida Metalife
pexels-cottonbro-10466266
JR Futsal
Design sem nome

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2024-08-29 at 16.49
Dom João 2
WhatsApp Image 2025-04-25 at 11.32
Morte moto site

Notícias relacionadas