Um motociclista de 25 anos teve a perna direita amputada após se envolver em um grave acidente de trânsito com um caminhão no fim da tarde desta quinta-feira (16), na Rua Norberto Eduardo Weihermann, bairro Colonial, em São Bento do Sul. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 18h05.
De acordo com os bombeiros, a colisão envolveu um caminhão Volkswagen 17.260 CRM e uma motocicleta Suzuki EN 125. Quando a equipe chegou ao local, encontrou o motociclista consciente e orientado, deitado sobre a calçada e sendo amparado por populares, entre eles um brigadista. Antes da chegada da guarnição, os presentes improvisaram um torniquete na perna direita da vítima para conter a hemorragia provocada pela amputação traumática da perna, abaixo do joelho.
Os bombeiros informaram que o motociclista já estava sem o capacete no momento do atendimento. Segundo relato da própria vítima, o equipamento se desprendeu durante o impacto da colisão. Além da amputação, ele apresentava um ferimento cortante na região do crânio.
Após a avaliação inicial, a equipe constatou que o jovem apresentava sinais vitais estáveis. Foram realizados os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo a aplicação de um torniquete, controle da hemorragia, curativos e imobilização. Na sequência, a vítima foi encaminhada em estado prioritário ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, onde foi entregue com vida aos cuidados da equipe médica de plantão.
O caminhão e a motocicleta permaneceram no local após o acidente. A Polícia Militar ficou responsável pelo isolamento da área, gerenciamento do trânsito e levantamentos periciais cabíveis.



