Três acidentes foram atendidos pela Polícia Militar Rodoviária durante a tarde de quinta-feira (31), na SC-418, entre o Rio do Júlio e Serra Dona Francisca. O primeiro deles foi por volta das 12h50, onde um caminhão carregado com bombonas de água saiu da pista, pouco antes no início da serra. Segundo o motorista, faltou freio no veículo e ninguém se feriu. Na sequência, ocorreu a saída de pista de um carro no Rio do Júlio, somente com danos materiais.
O acidente mais grave ocorreu foi por volta das 15h30, no km 14,6, já na Serra, envolvendo uma motocicleta Mottu Sport 110 e um ônibus Scania. O motociclista Claudio Afonso Belli Júnior foi socorrido pelo Samu e pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, sendo encaminhado ao Hospital São José. Conforme a Polícia Militar Rodoviária, chovia forte no momento da batida.
O condutor da moto relatou aos policiais que transitava pela SC-418 no sentido Joinville/Campo Alegre, momento em que a moto deslizou e perdeu o controle, colidindo no ônibus que trafegava no sentido contrário. A mesma versão foi informada pelo motorista do ônibus, que seguiu viagem, já que os danos foram de pequena monta. O motociclista apresentava suspeita de fratura na perna e braço, ambos do lado esquerdo. Como não havia ninguém responsável pela moto no local, ela foi guinchada ao pátio licitado. No local do acidente a velocidade regulamentada é de 60 km/h.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕