Um motoboy de 42 anos foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por envolvimento com o tráfico de drogas em Mafra. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o homem utilizava seu trabalho como motorista de aplicativo e entregador para realizar “tele-entregas” de cocaína em diferentes regiões da cidade. Ele também foi condenado a pagar 1.500 dias-multa, o equivalente à cerca de R$ 78 mil.
A investigação revelou que o réu praticava os crimes de forma recorrente entre os anos de 2024 e 2025. Em uma das abordagens, em janeiro de 2024, ele foi flagrado pela Polícia Militar com nove gramas de cocaína escondidos em um envelope bancário. Já em agosto do mesmo ano, após vender duas porções da droga a um usuário que foi interceptado pela polícia, voltou a ser implicado por transporte de entorpecente.
Em dezembro, um mandado de busca apreendeu 17 porções de cocaína e 153 gramas de carbonato em sua residência, substância utilizada para misturar à droga. No mês seguinte, o motoboy foi novamente flagrado com mais de 15 gramas de cocaína escondidas no colete e nas meias enquanto fazia entregas para uma autopeças da cidade. Além da condenação, o Juízo da Vara Criminal de Mafra determinou a destruição dos entorpecentes e dos objetos usados para o transporte e ocultação da substância.
As informações são do portal NSC Total.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕