Moradores reclamam da alta velocidade em desvio das obras na BR-280

Além da alta velocidade, alguns insistem em jogar lixo pelo caminho

• Atualizado 3 meses atrás.

Por conta das obras de recapeamento na BR-280, no trecho entre São Bento do Sul e Rio Negrinho, muitos motoristas têm aderido aos desvios pelo interior. Seja pela rua da Penitenciária Industrial, pela Estrada Dona Francisca ou pela localidade de Ponte dos Vieira, é muito comum observar condutores que mais parecem pilotos de corrida, andando a velocidades acima do permitido, realizando ultrapassagens e até mesmo ocasionando acidentes.

Na última semana, uma moradora da Rua Miguel Hubl, que liga a BR-280 até o interior de Rio Negrinho, passando pela Penitenciária, flagrou um acidente na via. “Ali virou uma pista de corrida. Fui buscar meu filho na escola e tinham dois carros ultrapassando o pessoal. Uma camionete que vinha de frente quase bateu em mim. Não sabia se batia ou se jogava para o mato, aí o cara jogou pro mato”, conta. “A rua já é feia, com buracos, aí se acham os donos da estrada. O movimento fica maior após o meio-dia e depois das 16h”, completa.

Conforme assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), a conclusão do recapeamento está prevista para o final desse mês.


 

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

70 ANOS - Christian Hacke (2)
vacina-contra-a-gripe-22342-1
Panela preta com batata gratinada polvilhada com folhas de coentro
Melissa Kellner
Festival de Inverno - Christian Hacke (9)

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
WhatsApp Image 2025-06-30 at 19.56

Notícias relacionadas