Moradores de Rio Negrinho têm prazo para pedir saque por calamidade do FGTS

Trabalhadores têm até o dia 5 de fevereiro de 2026 para realizar o pedido
Por:

• Atualizado 7 meses atrás.

Município foi autorizado pela Defesa Civil a liberar o saque para famílias afetadas pelos eventos climáticos (Foto: Divulgação)
Município foi autorizado pela Defesa Civil a liberar o saque para famílias afetadas pelos eventos climáticos (Foto: Divulgação)
Município foi autorizado pela Defesa Civil a liberar o saque para famílias afetadas pelos eventos climáticos (Foto: Divulgação)

Moradores de Rio Negrinho que foram afetados pelos eventos climáticos recentes podem solicitar o saque por calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A liberação, autorizada pela Defesa Civil após o reconhecimento da situação no município, já está disponível e pode ser solicitada diretamente pelo Aplicativo FGTS, sem necessidade de comparecer a uma agência da Caixa.

Segundo as orientações oficiais, os trabalhadores que residem nos endereços identificados pela Defesa Civil têm até o dia 5 de fevereiro de 2026 para realizar o pedido. O recurso é destinado a auxiliar famílias atingidas por desastres naturais, permitindo o acesso emergencial ao saldo do FGTS.

Para ter direito ao saque, o trabalhador precisa possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo permitido é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível.

Últimas notícias

Fernanda Valladares (ArcellorMittal) - Jonei (2)
WhatsApp Image 2026-06-17 at 14.40
Acontece SC 1
TRÊS IRMÃOS 2
WhatsApp Image 2026-06-17 at 11.34

Mais lidas

WhatsApp Image 2026-06-12 at 14.12
Acidente no Centro
FÓRUM - Larissa Hirt (4)
image (2)
PREVISÃO - FOTO Elvis Lozeiko Arquivo (3)

Notícias relacionadas