Foi publicado o decreto municipal que regulamenta a lei que autoriza os moradores de Rio Negrinho a realizarem doações mensais à Associação Grupo de Proteção aos Animais (Grupra) por meio da conta de água do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Saneamento Básico).
A iniciativa, proposta pelo vereador Anderson Patrick de Castro (Andi, PP), tem como objetivo dar maior estabilidade financeira à entidade, que abriga cerca de 160 animais e enfrenta dificuldades constantes para custear alimentação, serviços veterinários e manutenção.
Segundo o vereador, a Grupra é a principal ONG do município e acaba sendo acionada em situações de abandono e maus-tratos. “Essa responsabilidade deveria ser do Poder Público, mas infelizmente ainda não tivemos, por exemplo, nenhuma castração realizada neste ano. Esse projeto vem como reforço para a entidade, que faz um trabalho fundamental”, afirmou.
O presidente da Grupra, Cleiton de Pin, destacou que as necessidades diárias são grandes, principalmente com gastos em clínicas veterinárias. Ele citou ainda que o vendaval que ocorreu no meio do mês de setembro destelhou parte dos abrigos da associação. “Essa possibilidade de doação veio em boa hora e torço para que as pessoas se engajem e façam o cadastro”, disse.
Como participar
A contribuição é voluntária. Para aderir, o titular da conta de água deve procurar o Samae, preencher um formulário e indicar o valor da doação, a partir de R$ 1, que será acrescentado mensalmente à fatura. Além disso, a Grupra também recebe doações via pix pelo CNPJ 13.972.838/0001-99.







