Uma homenagem inusitada e barulhenta no Loteamento Monte Carlo, em São Bento do Sul, provocou indignação entre moradores na madrugada desta terça-feira (12). Por volta das 3 horas, uma mulher resolveu soltar um foguete para parabenizar o marido, gesto que, segundo vizinhos, causou susto e transtornos, especialmente para animais de estimação.
No grupo de WhatsApp da vizinhança, diversos moradores relataram ter acordado com o barulho. “Também escutei, foi às 3h10 mais ou menos”, comentou um deles. Outro morador afirmou que, ao ouvir a explosão, precisou socorrer o próprio cachorro, que quase morreu enforcado devido ao pânico causado pelo estampido.
As mensagens mostram ainda que alguns animais ficaram agitados e assustados com o barulho. “O cúmulo da falta de empatia mesmo. E isso que temos lei acerca disso”, escreveu um morador, referindo-se à Lei Ordinária nº 4370/2021, que proíbe a comercialização, utilização, queima e soltura de fogos de artifício com estampido no município. Saiba mais detalhes sobre a lei neste link.
O próprio casal responsável por soltar o foguete compartilhou o vídeo nas redes sociais. Para evitar quaisquer problemas, A Gazeta optou por borrar o rosto da pessoa que aparece nas imagens. Confira o vídeo abaixo:

- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕