Morador do bairro Alegre entrou em contato com a reportagem de A Gazeta para cobrar providências com relação a entulhos deixados às margens de um trecho de ferrovia pela empresa que recentemente realizou serviços da manutenção, nas proximidades do campo da Sociedade Esportiva Ipiranga.
“São entulhos de manutenção, o que estranhei é deixarem de uma semana para outra. Estão perto da rotatória que vai para o Campo do Ipiranga e pelo que notei não é jogado pela comunidade”, comentou o morador. “Estão trabalhando há umas três semanas nesse trecho específico e o que me chama atenção é não haver cobrança da concessionária em manter o local limpo”, cita ainda ele.
Entramos em contato com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) que informou que a parte de manutenção da ferrovia é competência da Empresa Rumo Logística. “A gente só realiza os passeios de trem e faz a manutenção das locomotivas a vapor, no caso a Maria Fumaça e os carros de passageiros”, explicou Suiane Ilg, gerente comercial da ABPF.
“Nós utilizamos a linha da Rumo, mas quem faz a manutenção da linha e quem tem responsabilidade de cuidar da linha e do entorno é a Rumo”, complementou. Buscamos também contato com a assessoria de comunicação da Rumo, mas não tivemos retorno.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕