A Gazeta - Montanhista da região relata presença de Ovnis nos Campos do Quiriri
Geral

Divulgação

Foto da matéria

Chrystian testemunhou a cena e disse nunca ter imaginado passar pela situação

UFOLOGIA

Montanhista da região relata presença de Ovnis nos Campos do Quiriri

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br | Região

29/08/2019 - 10:21

Parte de um grupo de montanhistas e caminhantes se viu paralisado diante da cena, relatada por uma das testemunhas, o designer Cristyan Axel Langer, de 27 anos. "Foi um tanto quanto engraçada a situação, mas fantástica. Mais de 20 pessoas em um acampamento no meio dos Campos do Quiriri avistaram, juntas, o mesmo fenômeno! Parece coisa de filme, mas não é! Em torno de umas 20 horas, enquanto estávamos reunidos no centro do acampamento, eu conversava com um dos integrantes do nosso grupo em uma pedra mais à frente, quando reparamos uma luz forte e amarelada que se destacava no horizonte. Olhamos para trás e o restante do grupo estava também parado, concentrado, olhando fixamente na mesma direção. Ficamos debatendo entre nós o que seria aquela coisa", conta.

Continua ele, na época (na Páscoa do ano passado) morador de Rio Negrinho mas atualmente residindo em Mafra: "Na hora surgiram varias hipóteses. Poderia ser um drone ou um helicóptero, mas, pelas características daquele objeto, essas hipóteses foram descartadas. Foi então que, de repente, aquele objeto começou a se mover para o lado, desaparecendo atrás da Pedra da Tartaruga. Penso eu que aquele episódio não era algo natural, pois era um objeto luminoso no meio do nada, naquela altitude, agindo de tal maneira que não poderia ser algo comum. Nunca imaginei passar por uma situação dessas, ainda mais com um grande grupo de pessoas presenciando a mesma situação", relembra.

Site e procedimentos

Até hoje os integrantes do grupo não sabem exatamente o que foi aquilo, ou seja, era um objeto voador não identificado (OVNI), cujo formato não ficou claro. Conforme o Centro de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina (GPUSC), o norte e o litoral norte de Santa Catarina concentram uma grande quantidade de avistamentos de OVNIs. Nos últimos 20 anos, são mais de três mil relatos na região, para se ter uma ideia.

Sempre que o GPUSC recebe um relato, procura obter mais informações, analisar imagens e fazer entrevistas presenciais, além de visitar o local sempre que possível. Mais detalhes sobre os procedimentos – e mesmo vários relatos e outros materiais – podem ser encontrados no site www.gpusc.com. No caso do OVNI avistado pelo grupo de montanhistas e caminhantes no Quiriri, não há fotos nem vídeos sobre o ocorrido – apenas testemunhas.

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por A Gazeta (@gazetasbs) em

Confira mais informações sobre o relato no jornal impresso desta quarta-feira (28).

Leia mais