Após o anúncio do fechamento do zoológico do parque Beto Carrero World no último mês, em Penha, o Ministério Público (MP) abriu uma investigação para apurar o destino dos animais e pediu esclarecimentos ao Instituto do Meio Ambiente (IMA). A informação foi divulgada na terça-feira (23), quase um mês após o parque anunciar o fechamento do zoológico, que existiu por 32 anos. O Beto Carrero World afirmou que a decisão visou o bem-estar dos animais, mas não detalhou para onde eles foram encaminhados.
O MP solicitou que o IMA forneça, em dez dias, informações sobre os animais remanescentes e as autorizações para deslocamento e remoção. O parque tem o mesmo prazo para informar a relação dos animais dos últimos 12 meses, especificando os que já foram retirados, os que permanecem, seus destinos e as licenças do IMA.
Em nota, o parque afirmou que responderá aos questionamentos, “garantindo que todos foram encaminhados a empreendimentos devidamente autorizados e em conformidade com os órgãos ambientais competentes”. O IMA ressaltou que o processo de encerramento do zoológico começou no ano passado, com todas as transferências de animais autorizadas pelo IMA.
Informações tiradas do portal G1.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕