O conselho gestor do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), presidido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), aprovou mais um projeto para o município de São Bento do Sul, desta vez na área da Educação. A iniciativa, no valor de exatos R$ 2.084.370,50, foi proposta pela Secretaria de Educação e destina-se à aquisição de equipamentos de informática, como chromebooks e notebooks, além de kits de robótica, modernizando o ensino no município.
Nos últimos anos, a Secretaria de Educação tem implementado projetos que promovem a aprendizagem por meio de tecnologias, atendendo às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O novo projeto, alinhado à Lei Federal 14.533, que institui a Política Nacional de Educação Digital, beneficiará professores e estudantes, especialmente na disciplina de Pensamento Computacional, parte do currículo do Ensino Básico da Rede Municipal. Desde 2023, os alunos dos anos iniciais já contam com duas aulas semanais dessa disciplina.
Conforme a Secretaria, há também a previsão de incluir, para os anos finais, aulas de Matemática Computacional, ampliando o uso das novas tecnologias para todas as escolas. “Os recursos do projeto serão usados para a compra de 450 chromebooks, 25 notebooks e 125 kits de robótica, que permitirão aos alunos e professores contar com ferramentas modernas para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem”, informou o Departamento de Programas e Projetos da pasta.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕