Nem o frio e a forte garoa que caiu na noite do sábado (23) impediu que milhares de pessoas acompanhassem a abertura de mais um Natal Encantado de Rio Negrinho. A 16ª edição teve apresentações artísticas, o tradicional acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel no Centro Cívico.
A programação se estende até o dia 20 de dezembro quando, além de acompanhar a decoração predominantemente feita em pet, a comunidade e os turistas poderão prestigiar outras apresentações de grupos e escolas da cidade.
Patrícia Boller, coordenadora de Projetos e Eventos da Secretaria de Ações Governamentais da Prefeitura, explica que a programação do Natal Encantado é especial e voltada para a família e as crianças. Ela destaca também que parte da iluminação recebeu incremento nesta edição, se referindo à Travessa Antônio Scaburi, ao lado do Pavilhão dos Imigrantes, e que ganhou uma cobertura. “Esse ano a grande novidade vai ser a nossa rua iluminada e a gente reforça de que nessa rua tenham o cuidado de que não passem caminhões altos e de carga para não danificar as estruturas fixas. Carros de passeio, caminhonetes podem estar passando. A intenção é preservar o espaço de decoração e não danificar as estruturas que estão alocadas ali no lado do pavilhão”, explica.
A Praça do Avião também recebeu um túnel iluminado para fazer fotos. “É mais um ponto turístico que nós temos na nossa cidade, um cartão-postal”, cita. “A frente da Prefeitura está bem caprichada com toda a decoração, temos também um corredor de anjos todo iluminado e mais um túnel central. A gente buscou elaborar a decoração com bastante luz, com bastante cor e valorizando principalmente toda temática do Natal. Temos ainda o nosso trenzinho de Natal, que recebeu esse ano uma repaginada, em homenagem à nossa Maria Fumaça, que é uma referência histórica na nossa região, na nossa cidade, e que também estará toda iluminada, trazendo os vagões na Vila Gastronômica”, detalha Patrícia.
Ela convida todos para conhecer a decoração. “Que todos que venham visitar a cidade possam estar contemplando e levando daqui uma memória bonita, uma memória afetiva do Natal, da família, do significado que é o nascimento de Jesus, para que nessa época as pessoas também reflitam sobre a importância do amor, da família, da união, do respeito e, principalmente, que possam estar contemplando e valorizando esse espaço que é nosso, que foi preparado carinhosamente para toda a comunidade, para receber a todos os visitantes com muito carinho e levar daqui uma lembrança positiva”, convida.
A coordenadora ainda cita a decoração do presépio em tamanho real e que está instalado no Jardim Centro Cívico, onde as pessoas também poderão interagir e fazer as fotos. “Lembrando também que nós também fizemos uma árvore azul, que é a árvore de inclusão e que está situada ao lado do Museu Municipal Carlos Lampe, ao lado da Praça do Avião”, encerra.
A matéria completa você confere no jornal impresso desta segunda-feira (25).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕