Às 6 horas de terça-feira (4) teve início uma megaoperação para desarticular uma quadrilha de roubos, furtos, receptação e adulteração de veículos em Santa Catarina e no Paraná. A ação, que terminou somente às 22 horas, reuniu Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) de São Bento do Sul, e Polícia Militar de São Bento, Piên, Rio Negro, Lapa e Campo do Tenente (PR).
A operação foi resultado das investigações e informações compartilhadas há mais de 4 meses entre a Delegacia de Polícia da Comarca e Polícia Militar de São Bento e do Paraná. A quadrilha era formada por 12 pessoas – incluindo adolescentes – e foi responsável por furtar pelo menos 30 carros nas cidades de São Bento do Sul, Campo Alegre, Mafra, Rio Negro e Curitiba, em um período de apenas 3 meses.
Ao todo, 40 policiais e dois peritos participaram da ação. Três pessoas, que não tiveram os nomes divulgados pela polícia, foram presas em flagrante. A polícia ainda identificou três oficinas mecânicas clandestinas que funcionavam como desmanche de veículos e local para realizar as adulterações, em Campo do Tenente e Papanduva.
Mais detalhes da megaoperação estão no jornal impresso de quinta-feira (6).