Médico de Campo Alegre é condenado a 30 anos por homicídio em procedimento clandestino

Procedimento clandestino foi realizado em 2012, quando cobrou R$150 por um por um atendimento no SUS
Por:

• Atualizado 4 meses atrás.

julgamento aconteceu nesta segunda-feira (25) em São Bento do Sul (Foto: Divulgação)

Um médico que atuava em Campo Alegre foi condenado a 30 anos de prisão por homicídio qualificado. O caso se refere a um procedimento realizado de forma clandestina em 2012, pelo qual o profissional cobrou R$150 na época, mesmo a paciente sendo sendo atendida pelo SUS. A intervenção resultou em uma infecção generalizada, levando à morte da paciente.

O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (25) em São Bento do Sul, da audiência ele foi levado diretamente para cumorir pena na Penitenciária Industrial. A Gazeta está em contato para obter a defesa do médico.

O histórico do médico chama atenção, ele possuía mais de 50 passagens pela polícia antes do julgamento. Após anos do ocorrido, o caso finalmente chegou à Justiça, que aplicou a pena máxima prevista para o crime cometido.

Em 2023, o mesmo médico voltou a ser preso, desta vez no Paraná. Ele foi flagrado por câmeras de segurança assediando uma enfermeira de 23 anos em um posto de saúde na cidade de Adrianópolis. O episódio ocorreu na UBS Olímpio Gonçalves dos Santos, quando o suspeito abraçou a vítima à força. Após a denúncia, o homem foi preso pela Polícia Militar e demitido da unidade de saúde. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que ele também tinha antecedentes por outros crimes, incluindo homicídio, assédio sexual, furto e violência doméstica.

Últimas notícias

Mulher com cabelo liso curto, usando camiseta verde segurando o pescoço para o lado com o braço em home office
Jovem com cabelo cacheado, usando um chapéu amarelo e uma camisa de manga longa amarela, calça jeans e bota arrumando jardim junto com uma menina com o cabelo cacheado, usando uma tiara rosa e uma camisa xadrez
PIB MUNICIPAL - Foto Divulgação (1)
Mão descascando um ovo vermelho. pote de madeira ao fundo com as cascas e, ao lado, pote branco com ovos vermelhos
Mulher com cabelo solto, liso e castanho-claro, usando blusa cinza com barra de cereal na mão sentada em mesa ao ar livre

Mais lidas

Carolina - Boston
Paola alta
Lilo e Stitch
Notas de falecimento (site) (5)
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430

Notícias relacionadas