Uma médica suspeita de mentir para pacientes dizendo que eles estavam com câncer foi alvo de busca e apreensão em Pato Branco, no Paraná. Ela pode responder por falsidade documental, estelionato e lesão corporal.
De acordo com a Polícia Civil, até quarta-feira (28), nove vítimas prestaram queixa contra a médica. Dentre elas, oito realizaram a intervenção cirúrgica com a médica. Segundo elas, a profissional dermatologista informava aos pacientes que algumas pintas tinham características de câncer e solicitava exames para as pessoas.
No retorno, a médica afirmava a existência de um câncer e cobrava valores referentes a novos procedimentos. A cirurgia era feita no próprio consultório dela e custava de R$ 3 a R$ 5 mil por paciente.
A investigação começou quando duas pacientes, que se conheciam, conversaram entre elas sobre a médica não devolver o laudo dos exames. Umas das pacientes procurou o laboratório exigindo o exame. Ao receber o laudo original, ela descobriu a farsa.
Além disso, alegava que o plano de saúde dos clientes não cobria totalmente os procedimentos, e fazia cobranças extras.
A polícia apreendeu telefones, computadores e documentos na tentativa de juntar provas dos crimes denunciados pelas vítimas. A médica corre o risco de perder o direito de exercer a profissão.
As informações são do portal G1.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕