MDB mostra força em Santa Catarina

Cinema do CIC em Florianópolis ficou pequeno para a posse dos novos secretários do governo de SC

• Atualizado 4 meses atrás.

O cinema do CIC em Florianópolis ficou pequeno para a posse dos novos secretários do governo de SC. O espaço com pouco mais de 130 lugares foi insuficiente diante de tantas lideranças, em sua maioria do MDB, que vieram do interior do estado para prestigiar o deputado federal Carlos Chiodini, que assumiu a Secretaria da Agricultura; e o deputado estadual Emerson Stein, novo secretário do Meio Ambiente e Economia Verde.

A solenidade precisou ser transferida para o teatro, que tem capacidade para mais de 900 pessoas e ficou praticamente lotado. Chiodini e Stein foram ovacionados quando chamados pelo cerimonial para assinarem seus atos de posse, ao lado do governador Jorginho Mello. A festa mostrou a força de um dos maiores partidos de SC. “Convidei o MDB para engrossar o time em favor de Santa Catarina”, disse o governador.

Futuro
“Hoje é um dia especial, um dia importante. Tenho certeza de que a presença desses quadros da melhor qualidade será boa para que a gente construa um projeto lá para frente, com o PP e o Republicanos, que também estão no governo”. A fala do governador Jorginho Mello confirma que os ajustes no secretariado visam sua reeleição em 2026.

Alfinetada
Ao mesmo tempo que projetou o futuro na posse dos novos secretários, o governador aproveitou para alfinetar futuros adversários no pleito do próximo ano. “Faltam dois anos para as eleições, quem quiser discutir agora as eleições é porque não tem muito o que fazer. Nós temos entregas para fazer para o bem de Santa Catarina”, disse.

Outros cargos
Além de Chiodini e Stein, foram empossados no primeiro escalão do governo Danielle Amorim Silva, como novo secretária de Estado de Justiça e Reintegração Social; coronel Freibergue do Nascimento, no cargo de Controlador-Geral do Estado; e Jeferson Batista, na presidência da Fesporte, este último indicado pelo deputado estadual Fernando Krelling, do MDB. 

Mudanças
Com a saída do deputado federal Carlos Chiodini, o MDB terá Luiz Fernando Vampiro de volta em uma cadeira no Congresso Nacional. Já na Assembleia Legislativa, com a ida do deputado estadual Emerson Stein para o governo do estado, o partido vai estabelecer um rodízio e a primeira a assumir deve ser Dirce Heiderscheidt.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Pizza integral de vegetais
Ilustração do signo de Áries, contendo um traço central que se divide em dois arcos espiralados voltados para fora, lembrando chifres de carneiro, em fundo claro
O-MPSC-tambem-solicitou-a-ANAC-informacoes-sobre-a-instauracao-de-procedimento-para-investigar-a-tragedia-Foto-Diego-Piovezan-NSC-Total-Aline-Marques-Divulgacao-944x531
pexels-cottonbro-10466266-1536x1024
WhatsApp Image 2025-07-09 at 19.22

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas