MDB e Republicanos oficializaram na manhã de quinta-feira (14) uma aliança. No evento, que contou com a presença de pré-candidatos e a imprensa, foi anunciado um projeto em conjunto para disputar as eleições municipais de outubro. Indicado pelo MDB, o ex-vereador e ex-secretário municipal de Saúde, Luiz Alberto Sieves, é o principal nome para concorrer a prefeito.
Conforme Jota Pierin, presidente do Republicanos, o partido deverá anunciar seu pré-candidato a vice nos próximos dias. “Uma grande alegria estar com o MDB mais uma vez. Parece um momento mágico esse casamento do MDB com o Republicanos. Estamos fazendo tudo isso para elegermos o Sieves e o vice que o Republicanos vai indicar nos próximos dias. Estamos trabalhando com bons nomes, todos que agradam muito”, frisou.
Quem também manifestou apoio à união foi a vereadora Carla Hofmann, que deve se filiar ao Republicanos em ato a ser realizado neste sábado (16). “Vamos somar com o MDB, não vamos ser uma edícula do MDB para descarregar nomes que não caibam mais na nominata”, afirmou.
O ex-prefeito Fernando Mallon falou sobre a conjuntura atual e elogiou Sieves pelo trabalho já realizado. “O Sieves é um nome extremamente sério, honesto e que pensa na frente. Ele, como secretário de Finanças, começou a modernizar os tributos, a história da certidão online foi ideia dele. Quando foi pra Saúde, foi ele quem viabilizou o laboratório municipal de análises. Os médicos de ESF eram contratados por dois anos, não ficavam, o Sieves disse para que fossem concursados. É um cara que pensa o desenvolvimento da cidade como um todo”, enfatizou.
Experiência
Aos 61 anos e com vasta experiência no serviço público, Sieves, que teve sua primeira filiação em 1982, afirmou que a principal bandeira da coligação é aumentar o poder de compra dos moradores. “Uma das coisas que defendemos é que São Bento do Sul tem essa expertise de formar jovens e profissionalizar, mas temos que ter a preocupação de termos um lugar onde colocar esses jovens. Nossa bandeira principal é a criação de dois parques industriais em São Bento para atrair novas empresas. Precisamos fazer com que venham novas empresas para começarmos a conseguir aumentar o poder aquisitivo das pessoas”, explicou.
Durante o evento, integrantes da nova coligação também criticaram a atual gestão o município.
Confira a matéria completa no jornal impresso desta sexta-feira (15).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕