Foi dado nesta quinta-feira (15) mais um passo rumo à retomada das obras no Contorno Norte em São Bento. Mesmo sob chuva, diversas autoridades foram até a ponte já construída na Avenida Argolo, ao lado do Supermercado União, para presenciar a assinatura da ordem de serviço e o contrato para a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).
Este estudo é fundamental para dar seguimento à obra que pretende ligar a Avenida Argolo, no bairro Boehmerwald, até a Rua Capitão Ernesto Nunes, no bairro Progresso. Ou seja, a via liga as panificadoras Pimpão e São Bento, por isso é popularmente chamada de Transpão. Por meio deste estudo, será possível avaliar os impactos resultantes da implantação do trajeto.
O prefeito em exercício, Márcio Dreveck, destacou a importância da obra, citando que todos os passos têm sido muito bem planejados. “Nossa cidade precisa de mais pontos de mobilidade. Com garra e determinação de toda a nossa equipe esta obra sairá do papel. Esse é o primeiro passo, e com certeza até o final de 2019 vai ter um carro entrando nesta rua e saindo na Padaria São Bento”, garantiu.
Confira mais informações sobre a Transpão no jornal impresso desta sexta-feira (16).