Márcio Dreveck afirma que vem se preparando há anos para ser prefeito

Por:

• Atualizado 9 anos atrás.

Pré-candidato a prefeito pelo PP de São Bento do Sul, o vereador Márcio Dreveck conta que desde 2008, quando ingressou na política, tem buscado se aprimorar com objetivo de seguir carreira dentro do setor público, principalmente, como candidato a cargos eletivos. Por conta disso, ele se diz preparado para encarar o desafio de concorrer ao cargo de prefeito. Atualmente ele disputa a chance de concorrer a Prefeitura com o outro pré-candidato do partido, o ex-prefeito Magno Bollmann.

De acordo com Dreveck, o convite para ingressar na vida pública partiu do deputado estadual Sílvio Dreveck (PP). No início Márcio conta que relutou, mas em 2008 concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador, quando foi eleito para seu primeiro mandato. “Na época não tinham muitos nomes na região do Rio Vermelho, e acabei aceitando o desafio”, conta.

Na mesma eleição, Magno Bollmann foi eleito prefeito de São Bento do Sul, e Márcio então foi convidado para ser secretário de Obras. “Mas, antes disso, ainda tive que conversar muito com o pessoal que me ajudou na campanha, para saber o que achavam”, conta. E, paralelo às atividades na secretaria, Dreveck começou o curso superior em Gestão Pública, concluído em 2012.

Com o trabalho desenvolvido à frente da secretaria, Márcio então disputou a reeleição, em 2012, e foi garantido para seu segundo mandato como o vereador mais bem votado de São Bento do Sul. “E acredito que esse resultado só foi possível porque lá atrás, quando tomei a decisão de comandar a Secretaria de Obras, conversei com a minha base, tive o apoio deles, e na campanha então todos voltaram a me apoiar”, explica.

E, como o projeto pessoal de Dreveck é em tentar disputar a vaga de prefeito, conta que continuou sua formação e em 2014 concluiu a pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades. “Eu tenho me preparado, mas acredito muito em destino, e sei que, se não for para ser agora, é por um motivo maior e que logo então chegará a minha vez”, disse.

Preparado
Aos 39 anos de idade, casado e pai de duas filhas, Márcio se diz mais do que preparado para enfrentar uma eventual disputa à Prefeitura. E ele diz que segue com seu trabalho junto ao partido, pois neste primeiro momento ainda precisa ser oficializado em convenção.

Aliado a isso, ele conta que tem feito reuniões tanto com a comunidade, como com entidades de classe e empresários do município, no sentido de ouvir o que todos têm a dizer sobre o que esperam de São Bento do Sul. “Estou satisfeito pela receptividade, seja de empresários, de líderes comunitários ou da população em geral”, garante. “Hoje me sinto entusiasmado por conta do patrimônio político que tenho construído ao longo dos anos”.

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries dentro de um círculo rosa
Criança loira em aula de natação com instrutora, em piscina coberta
Notas de falecimento (site) (3)
Prato branco com risoto decorado com cebolinha e castanhas picadas
BURACO - Christian Hacke (3)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531

Notícias relacionadas