Marcha para Jesus espera reunir cerca de 2 mil pessoas nas ruas de Rio Negrinho neste sábado

Evento evangélico vai percorrer as ruas centrais da cidade

• Atualizado 1 meses atrás.

Expectativa da organização é superar o público da edição de 2024 (Foto: Divulgação)

A tradicional Marcha para Jesus acontece neste feriado de sábado (15), em Rio Negrinho, reunindo fiéis de diferentes denominações cristãs em um ato de fé, adoração e intercessão pela cidade. O evento, que é organizado pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Rio Negrinho (Copern), com apoio da Prefeitura, faz parte do calendário oficial de eventos do município. A iniciativa tem como propósito “orar pela cidade e abençoá-la”, destaca o pastor João Luís Xavier, responsável pela organização desta edição.

“É um ato profético, um momento em que os cristãos se unem, independentemente da placa da igreja, para declarar bênçãos sobre Rio Negrinho. Católicos, protestantes, todos são bem-vindos”, afirma o pastor. A concentração está marcada para as 16 horas, em frente ao Pavilhão dos Imigrantes, de onde os participantes sairão em marcha pela cidade. O percurso seguirá pela Avenida dos Imigrantes, passando pela Rua Jorge Zipperer, retornando pela Arnaldo Almeida de Oliveira, seguindo até a Luiz Scholz e o Banco do Brasil, com a virada à esquerda na Rua Theodoro Junctum, encerrando novamente na Avenida dos Imigrantes.

De acordo com o pastor Xavier, entre 1 mil e duas mil pessoas são aguardadas para a marcha que terá, após o trajeto, também um momento especial de louvor e adoração com o Ministério Cultura do Céu, grupo de música cristã formado pelo cantor Davi Fernandes e seus filhos, Kaleb e Josh, e cujas canções atingem milhões de streaming nas plataformas digitais. Somado às redes sociais dos artistas e canais de YouTube, passam de um milhão de seguidores e aproximadamente três milhões de ouvintes mensais no Spotify.

O movimento
A Marcha para Jesus é uma manifestação cristã ecumênica internacional, e também com grande destaque no Brasil, realizada anualmente em centenas de cidades do mundo, caracterizada por uma caminhada pública com louvor e orações, com o objetivo de glorificar a Deus e promover a união das igrejas evangélicas. Em Rio Negrinho, mesmo já sendo realizada em anos anteriores, a Marcha Para Jesus passou a integrar o calendário apenas em 2017, após aprovação de legislação municipal, garantindo que o evento fizesse parte da programação municipal anual.

Últimas notícias

caes-em-situacao-critica-levam-tutor-a-prisao-em-joinville-1
Ladrao-morre-eletrocutado-ao-tentar-furtar-fios-de-deck-em-Balneario-Camboriu-944x531
VANDERLEI E LUCIANO - Zuciane (1)
acidentes-final-de-semana-SC--944x531
Protagonista de

Mais lidas

acidente 27 Curvas em São Bento
carro pega fogo nas 27 curvas
grave acidente 27 curvas
grave acidente (2)
AULAS - Cristiano Estrela Divulgação

Notícias relacionadas