O coronel Fabiano Dias Perfeito, ex-comandante da Polícia Militar da região, atualmente na reserva, é o pré-candidato do PSDB para as próximas eleições municipais em Rio Negrinho. Ele se filiou à sigla no início do mês, mas traz como bagagem a disputa das eleições municipais de 2020, quando concorreu à Prefeitura pelo antigo PSL.
Perfeito esteve em A Gazeta e falou de suas principais propostas, bem como do trabalho que o PSDB está fazendo no município, mas também não poupou críticas à atual administração. Entre os pontos elencados por ele está o não cumprimento do plano de governo apresentado pelo prefeito Caio Treml (PL) durante a campanha de 2020, bem como o desvio de finalidade dos recursos do Serviço Autônomo Municipal de Saneamento Básico (Samae). “Leva-se dinheiro do Samae para obras que deveriam ser feitas pela Prefeitura”, diz.
Outro ponto elencado pelo pré-candidato são as ações citadas no plano de governo e não cumpridas, como, por exemplo, a manutenção de estradas no interior e a valorização dos profissionais de educação. “O pessoal do interior quer estradas, quer melhorias de base, o que hoje não tem. Quando se promete muito e não se cumpre, outros nomes naturalmente aparecem. Na eleição passada fizemos um plano de governo do qual tenho muito orgulho, sem mentiras, um plano que era possível de ser executado, e nós conseguimos quase 3 mil votos”, cita.
Outras siglas
Perfeito comentou ainda que o PSDB, em um movimento natural desse período de pré-campanha, mantém conversas com todos os pré-candidatos, também de outras siglas. “Até porque o PSDB, na majoritária, certamente vai fazer composição; então estamos conversando com todos, não fechamos a porta para ninguém. Esse é um período em que a gente vai sentar, conversar, analisar as possibilidades. Eu digo que andamos com pessoas parecidas com a gente e com pessoas diferentes, com ideias parecidas”, aponta.
“O maior erro da atual gestão é a falta de respeito com as pessoas; o prefeito não conversa com as pessoas do interior. Você vai lá no funcionalismo público, eles falam que infelizmente ele não conversa também; você vai falar com o pessoal da saúde, a reclamação é a mesma. Na gestão, o primeiro passo é respeitar as pessoas, saber montar uma equipe. Hoje a comunidade não conhece o secretariado municipal. Além disso, há o desrespeito com os vereadores da oposição, que se elegeram prometendo algo que não cumpriram e agora fecharam a porta do gabinete”, desabafou.
Acompanharam o pré-candidato a presidente do PSDB, Márcia Tomelin e a vereadora Roseli Zipperer do Amaral.
Leia a matéria completa na edição do jornal impresso de sábado (04) e domingo (05).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕