O Samae está avançando nas obras de construção de um novo reservatório de água potável, em aço vitrificado, localizado no loteamento Salzburg, no bairro Centenário, com uma capacidade de 2 mil m³. A importação do reservatório sofreu alguns obstáculos devido às complexidades de navegação no Mar Mediterrâneo. A previsão é que o material chegará no município até o final do mês de março.
O prefeito Antonio Tomazini ressaltou a importância desse novo reservatório para o município. “Através de um investimento de R$ 2,554 milhões, iremos garantir um fornecimento de água eficiente, especialmente durante manutenções na rede. Este é mais um investimento pensando no futuro e na qualidade de vida de nossa população”, destacou.
Outras frentes
O presidente do Samae, Osvalcir Peters, explica que além da construção do novo reservatório, as equipes seguem com os trabalhos de instalação de uma nova rede adutora, conectando o reservatório aos bairros Centenário, Brasília e Rio Vermelho.
“No total serão investidos cerca de R$ 500 mil, na implantação em 2.700 metros de novas tubulações. A expectativa é que a nova rede esteja pronta em até 45 dias, beneficiando diretamente os moradores dessas localidades”, explicou Peters.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕