Somente em janeiro, a Secretaria de Educação recebeu 576 cadastros de pais/responsáveis que almejam uma vaga para seus filhos nos Centros de Educação Infantil de São Bento do Sul. Até agora, foram chamadas 395 crianças para efetivar a matrícula, ou seja, 181 enfrentarão uma lista de espera.
A diretora de Ensino, Tatiane Schroeder Alves, garante que a Prefeitura está trabalhando intensamente para atender as famílias, mas não conseguirá organizar todos os alunos até segunda-feira (7), data prevista para o início do ano letivo. “É uma demanda bem grande. Por dia atendemos cerca de 20 crianças da lista de espera, mas um número muito maior nos procura. Elas continuarão sendo chamadas conforme a disponibilidade das vagas”, afirma.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- Telegram: Receba notícias no Canal de A Gazeta.
Inscrição virtual
Neste momento, o departamento está chamando os pais/responsáveis para verificação da documentação e efetivação das matrículas. Esse procedimento ocorre depois que é feito o cadastro num link disponibilizado no site da Prefeitura. “É um sistema novo. Ainda estamos passando por algumas dificuldades. Em alguns momentos pode ficar travado, mas é importante que os pais persistam”, explica. Caso a inscrição não seja viabilizada de forma virtual, a Secretaria de Educação está aberta para sanar as dúvidas e amparar a comunidade.
Vale lembrar que o próprio sistema faz a classificação dos alunos, que leva em conta a vulnerabilidade, o risco social e os encaminhamentos feitos pelo Ministério Público, prioritariamente. Por isso, a importância de preencher corretamente os dados, inclusive a renda familiar, e manter o telefone de contato atualizado.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕