A Polícia Civil investiga um caso de envenenamento de cães em uma propriedade em Herval d’Oeste, no Meio-Oeste de Santa Catarina, que resultou na morte de pelo menos 12 animais e deixou cerca de 10 outros doentes. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (19) nas proximidades do Motel Floresta. Segundo o proprietário do local e tutor dos cães, dois suspeitos em uma motocicleta invadiram a propriedade, espalharam veneno em vários pontos e fugiram.
Ao perceber algo errado, o tutor encontrou os primeiros cães mortos por volta da 1 hora da manhã. Ao amanhecer, o número subiu para 12, e mais um animal faleceu posteriormente. Os que sobreviveram estão recebendo tratamento com carvão medicinal para tentar salvá-los. Equipes da Polícia Civil estiveram no local para coletar imagens e ouvir testemunhas.
A ONG Bom Pra Cachorro esteve no local para prestar assistência, destacando que os cães eram bem cuidados e saudáveis antes do incidente. A Polícia Civil pede a colaboração da população e reforça que informações podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 181.
Informações são do portal ND Mais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕