Domingo, 1 de junho de 2025

Mãe não encontra filha dentro da escola em São Bento do Sul: “Erro de protocolo”

Por:

• Atualizado 3 anos atrás.

Um incidente marcou o primeiro dia de aula na rede municipal de São Bento do Sul, segunda-feira (7). Uma criança de quatro anos foi deixada pela sua mãe na Escola Presidente Castelo Branco, onde estava matriculada, mas ao retornar para buscá-la, no fim do turno, não encontrou a menina na instituição de ensino. Depois de realizar buscas no entorno, a aluna foi achada numa rua próxima.

O secretário de Educação, Josias Terres, explica que houve um erro de protocolo. Ele também garantiu que a pasta e a diretora da unidade escolar já conversaram com os pais da criança e que os responsáveis serão notificados. O poder público ainda solicitou que a instituição esclareça aos seus colaboradores a conduta a ser adotada no final de cada turno. “É uma falha quase imperdoável e estamos tomando as providencias necessárias para minimizar os erros”, declarou.

Josias reforçou que esse comportamento não é do feitio da Secretaria, embora não esteja isenta de erros. Justamente na primeira semana de aula, segundo ele, os cuidados precisam ser redobrados. Neste episódio, conforme as imagens da câmara de monitoramento, a criança saiu da sala de aula às 17h01 e os pais chegaram às 17h03. “A criança entendeu que era para ir embora e a professora não percebeu”, supôs.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

MIX - Pedala Diferente - FOTO Divulgação
WhatsApp Image 2025-05-31 at 16.57
STIPP - (4)
igreja santo antonio de padua (4)
WhatsApp Image 2025-05-31 at 11.16

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-05-26 at 09.35
WhatsApp Image 2025-05-24 at 21.44
Corpo encontrado
pexels-cottonbro-10466266-1536x1024-1
Sede Samae - Matheus (12)

Notícias relacionadas