Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma casa de madeira na tarde desta terça-feira (5), por volta das 17h20, na Rua José Piechocz Sobrinho, bairro Serra Alta, em São Bento do Sul. No momento do incidente, apenas a moradora, Djenifer Maria de Lima Buchinger, e os dois filhos pequenos, um bebê de um ano e uma menina de cinco, estavam na residência.
Segundo a moradora, o fogo começou na cozinha após um vazamento de gás ligado ao maçarico. As chamas se espalharam rapidamente por conta dos móveis de madeira e de objetos inflamáveis. Ela conseguiu retirar o filho, que estava com ela na cozinha, e, após momentos de tensão, também conseguiu resgatar a filha, que havia corrido para outro cômodo da casa.
“Eu peguei o meu filho de um ano, que estava comigo na cozinha, e a minha filha correu para dentro da casa. Daí eu mandei ela sair pela porta da sala, mas a porta estava trancada, e eu não conseguia mais voltar pela cozinha para tirá-la. Tentei arrombar a porta e não consegui. Então achei uma chave para poder abrir e consegui tirar ela. Infelizmente, a gente perdeu tudo. O importante é que eu e as crianças saímos bem”, relatou. O marido da moradora estava trabalhando no momento do incêndio.
O portão da casa, que é motorizado, não pôde ser aberto por causa da fumaça e da falta do controle remoto, que estava dentro da residência. A moradora, então, pulou o muro com os filhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, mas, quando as guarnições chegaram ao local, a residência já estava completamente tomada pelas chamas.
Foram utilizados aproximadamente 14 mil litros de água para combater o fogo e realizar o rescaldo. O trabalho das equipes levou cerca de duas horas. A casa foi totalmente consumida pelas chamas, mas ninguém se feriu.
A mãe da moradora conseguiu, após arrombar o portão e a garagem, retirar o carro da família, empurrando-o em ponto morto, já que a chave havia ficado dentro da casa.
A família agora pede ajuda para recomeçar. As principais necessidades são materiais de construção e calçados nos tamanhos 39 e 35. Roupas, segundo a moradora, têm sido recebidas com mais frequência. Uma vaquinha virtual foi criada para arrecadação de doações. Para mais informações, o contato é (47) 99930-0822.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕