Madrasta é denunciada por homicídio culposo após esquecer criança em carro em Santa Catarina

Caso aconteceu no dia 25 de abril em Videira
Por:

• Atualizado 4 meses atrás.

Segundo investigações, o criminoso é integrante da facção Comando Vermelho (Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou por homicídio culposo a madrasta do menino de três anos que morreu asfixiado após ser esquecido dentro de um carro no município de Videira, no Meio-Oeste catarinense. O caso aconteceu no dia 25 de abril, no bairro Morada do Sol.

De acordo com a investigação, a mulher admitiu à Polícia Civil que esqueceu o enteado trancado no veículo, onde a criança permaneceu por várias horas até ser encontrada já sem vida. A denúncia, apresentada pelo promotor de Justiça Willian Valer, afirma que ela teria agido com negligência, violando o dever de cuidado.

O homicídio culposo ocorre quando não há intenção de matar e, por isso, não é julgado pelo Tribunal do Júri, mas sim por um juiz singular. A pena prevista para esse tipo de crime varia entre um e três anos de detenção.

Segundo o MPSC, os elementos reunidos no inquérito apontam que a denunciada não desejava a morte da criança, nem assumiu o risco de provocá-la, mas teria sido responsável pelo ocorrido por omissão. A causa da morte foi asfixia devido ao confinamento prolongado no interior do automóvel.

As informações são do Ministério Público de Santa Catarina.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-11-07 at 11.20
Cachorro com o pelo branco e marrom sentado dentro da caminha no meio da sala com um brinquedo ao lado
MIX - Lixo e reciclagem - FOTO Elvis Lozeiko
Notas de falecimento (site) (2)
Ilustração do signo de áries em um fundo vermelho

Mais lidas

Cuque da Igreja
bingo dona nair
Compre Mais (2)
Germânia (2)
Fernando

Notícias relacionadas