A licitação para a construção da passarela próxima ao trevo de acesso ao bairro São Pedro, em Rio Negrinho, ainda não tem data definida. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) havia anunciado em agosto, durante a visita do superintendente estadual, Alysson Rodrigo de Andrade, à cidade, que o processo licitatório para a obra ocorreria ainda em 2023. “O processo ainda está em tramitação. O edital ainda não foi lançado”, informou a assessoria de comunicação do DNIT.
No início de dezembro, o órgão federal reafirmou a data. “O DNIT realiza os estudos necessários para o lançamento do edital e a previsão é lançá-lo este ano. Avisaremos quando estiver disponível”, afirmou a assessoria do órgão, em nota.
A comunidade do bairro São Pedro espera há muito tempo pela instalação da passarela, pois o problema na rodovia federal persiste há mais de 20 anos, com registros graves de acidentes, alguns resultando em óbitos.
Contudo, o DNIT anunciou esta semana somente um edital de licitação para contratar o projeto de duplicação da BR-470/SC entre Indaial e Campos Novos. O trecho, que atravessa o Alto Vale do Itajaí, tem 228 km e, além da duplicação, deve receber novos viadutos, túneis, acessos e marginais.
A licitação refere-se aos projetos de engenharia, com a execução da obra prevista após esta etapa. A duplicação começa no km 73, em Indaial, e vai até o entroncamento com a BR-282/SC, em Campos Novos.
Novos Projetos
O DNIT também anunciou outras contratações em andamento. No segundo semestre de 2023, a autarquia lançou quatro licitações para obras importantes na BR-282. Entre elas, estão a contratação de um anteprojeto para 15 km de terceiras faixas entre Águas Mornas e Alfredo Wagner e a construção de um novo viaduto em Rancho Queimado.
Além disso, estão em andamento a contratação de projetos para a duplicação da BR-282 entre Lages e São Miguel do Oeste e de um projeto para um contorno viário em Santo Amaro da Imperatriz.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕