Laje desaba em obra de hospital em Blumenau; um morre e vários ficam feridos

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) e paralisou o centro de Blumenau
Por:

• Atualizado 4 dias atrás.

Laje cedeu durante a concretagem na Rua 7 de Setembro, provocando um estrondo (Foto: Patrick Rodrigues / NSC Total)

Um grave acidente em uma obra de ampliação de um hospital oftalmológico no Centro de Blumenau deixou um trabalhador morto e ao menos quatro feridos na manhã desta quarta-feira (5). Todos os feridos foram levados a hospitais da região, mas o estado de saúde deles ainda não foi informado.

De acordo com testemunhas, uma laje cedeu durante a concretagem na Rua 7 de Setembro, provocando um estrondo que chegou a estremecer prédios próximos, inclusive o próprio Hospital de Olhos. O impacto gerou pânico e correria entre funcionários e pacientes. O atendimento no local foi suspenso.

Por causa do risco de colapso de parte da estrutura, os bombeiros atuaram rapidamente na retirada das vítimas e chegaram a pedir que ninguém permanecesse próximo ao prédio. No momento do acidente, havia um paciente em cirurgia, que precisou ser transferido, ainda sedado, para outra unidade de saúde.

O acidente paralisou o Centro de Blumenau. O trânsito ficou congestionado em diversas vias, a Rua Presidente John Kennedy, onde fica o Teatro Carlos Gomes, chegou a ser interditada e só foi liberada perto das 11h. As ruas 7 de Setembro, Engenheiro Paul Werner e São Paulo também registraram lentidão.

Imagens aéreas feitas por drone ajudam a entender o que aconteceu na obra. A laje, localizada no sexto andar, estava sendo concretada quando desabou com sete trabalhadores em cima. Segundo os bombeiros, cinco caíram junto com a estrutura e ficaram presos aos escombros; dois conseguiram escapar ilesos graças ao uso dos equipamentos de segurança. O major Maicon Eder Motelievicz, do Corpo de Bombeiros Militar, explicou que três estruturas foram afetadas pelo desabamento. Apenas uma delas permanece de pé e pode colapsar a qualquer momento.

Vítimas
Das sete pessoas atingidas diretamente pelo desabamento, quatro foram resgatadas com vida e levadas aos hospitais Santa Isabel e Unimed. O quinto trabalhador, com trauma severo, não resistiu. O corpo foi encaminhado à Polícia Científica para identificação e liberação à família.

A direção do hospital informou que fará uma reunião com o comitê de crise para definir os próximos passos da obra. O novo espaço prevê consultórios, centro cirúrgico e áreas para exames. A empreiteira responsável deverá apresentar explicações sobre o que causou o desabamento.

Com informações do portal NSC Total.

Últimas notícias

Xícara de vidro com chá vermelho ao lado de canelas em pau e sobre um pires
Serra-Dona-Francisca-Rochas-Leo
Gato, com pelagem branca e cinza, arranhando um sofá laranja
Ponte interditada
mulher de roupão branco, sorrindo e se olhando em espelho redondo em cima de bancada

Mais lidas

Cuque da Igreja
bingo dona nair
10378960956830631661
DCIM100MEDIADJI_0467
WhatsApp Image 2025-11-08 at 09.05

Notícias relacionadas